Tecnologia Inovadora

Tecnologia Inovadora

A maneira pela qual a tecnologia invadiu nossas vidas às vezes pode parecer esmagadora. Agora carregamos nossos próprios pequenos computadores móveis em nossos bolsos e bolsas em todos os lugares – não podemos mais chamá-los, apenas um telefone.

Nossos aparelhos de TV são digitalizados e conectados ao streaming de mídia. Até mesmo nossos próprios corpos estão começando a ter uma camada digital aplicada a eles, através do uso de dispositivos de saúde como o Fitbit.

Nossos setores industriais não são exceção; a digitalização da manufatura, da indústria da construção e das empresas de serviços públicos está avançando, com os primeiros adeptos da tecnologia obtendo os benefícios com o aumento da adoção pelos clientes.

Iniciativas como:

O 7º Enquadramento da UE (agora parte do Horizonte 2020) para encorajar os fabricantes de PME a utilizar as TIC nos seus processos empresariais, Industrie 4.0 um projeto do governo alemão para impulsionar o ritmo da Indústria 4.0, e a feira Hannover Messe , que mostra e incentiva a digitalização da indústria e é a maior feira industrial do mundo, estão levando a indústria e a indústria a uma nova ordem mundial conhecida como Indústria 4.0.

O que e a Industria 4.0?

A Indústria 4.0 é a transformação digital dos mercados industriais (transformação industrial) com a fabricação inteligente atualmente em primeiro plano.

A Indústria 4.0 representa a chamada quarta revolução industrial em manufatura discreta e de processo , logística e cadeia de suprimentos  (Logística 4.0) , indústria química, energia (Energia 4.0), transportes, serviços públicos, petróleo e gás, mineração e metais e outros segmentos, incluindo recursos indústrias, saúde , indústria farmacêutica e até cidades inteligentes.

Dá uma olhada nesse vídeo que fala da quarta revolução industrial. Veja que fantástico mundo nos espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *